Após o recebimento de denúncia de comércio funcionando em desrespeito às medidas biossanitárias de combate ao coronavírus em Uberaba, a Guarda Municipal montou operação que acabou resultando na . Com ele, que é o proprietário do estabelecimento comercial, foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis.
Outra pessoa foi presa também após consulta aos sistemas policiais, onde foi constatado mandado de prisão em seu desfavor. No local, todas as pessoas que estavam no momento da abordagem foram multadas pela falta de uso de máscara de proteção facial.
Na tarde de ontem, 22 nós recebemos uma denúncia de que há alguns dias no bairro Residencial 2000 havia um ponto comercial com aglomeração e pessoas que não utilizavam máscaras. Então, nós colocamos nossa equipe de inteligência para verificar essa situação e verificar a situação relativa ao decreto, se havia realmente o descumprimento, e nossa equipe logrou êxito em verificar que não só pessoas sem máscara facial estavam no local como também existiam máquinas caça-níqueis. Diante dos fatos foi montada batida policial da Guarda Municipal, que chegou ao local e fez a abordagem. No local, existiam duas máquinas caça-níqueis. O proprietário do estabelecimento informou que oferecia esse serviço aos seus fregueses. Então ele recebeu voz de prisão por prática de jogo de azar. As máquinas foram apreendidas junto com o dinheiro que estava dentro dessas máquinas. Foram realizadas as autuações do decreto da Covid-19 para os frequentadores que lá estavam sem máscara. E em uma pesquisa de nome, verificou-se que um dos frequentadores estava com mandado de prisão em seu desfavor. Então ele recebeu voz de prisão, foi capturado pela Guarda Municipal e também apresentado ao plantão policial”, explicou o comandante da corporação, Marcelo Neves.
Visitas: 728135