Dois homens foram detidos após roubarem uma motocicleta e ligarem para a vítima pedindo valor para realizar devolução. Os suspeitos, de 16 e 22 anos, solicitaram a entrega de um medicamento e utilizaram uma arma de pressão para ameaçar a vítima, de 29 anos. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na avenida Altivo Balbino de Oliveira, bairro Jardim Eldorado, em Delta, a 30 quilômetros de Uberaba, terça-feira (16).
Segundo a vítima, ela foi até a rua onde faria a entrega do pedido, mas não encontrou o número da residência mencionado. Ele parou a motocicleta Honda XRE300 para ligar na farmácia e verificar se o endereço estava correto. Quando estava parado, dois indivíduos saíram de uma mata ao lado e, empunhando uma arma tipo espingarda, ameaçaram a vítima, desferiram uma coronhada no entregador, tomaram-lhe a moto e evadiram-se.
Tempos depois, os suspeitos fizeram contato com a vítima por meio do WhatsApp e solicitaram a transferência de R$2,5 mil, via Pix. A vítima fez a transferência do valor solicitado e, minutos depois, os suspeitos solicitaram outro pagamento de R$2 mil.
A vítima, então, acionou a PM e mostrou a foto do suspeito no perfil no aplicativo. Os militares o reconheceram e foram para onde ele reside. O genitor atendeu os agentes e afirmou que o filho passou o dia todo fora de casa e não havia retornado.
Tempos depois, o pai apresentou o filho no destacamento da PM. Ao ser questionado, o menor disse, inicialmente, que havia tido o telefone furtado, entrou em contradição e depois admitiu ter praticado o roubo, na companhia de um comparsa de 22 anos.
O segundo suspeito foi localizado e afirmou que a arma utilizada era dele, de pressão, e que a havia dispensado no meio da mata. A arma não foi localizada e a motocicleta foi recuperada. Ambos os suspeitos foram apresentados na 15ª Delegacia de Polícia Civil.
Visitas: 728176