Dois suspeitos armados invadiram a casa de um homem de 60 anos, roubaram o carro, eletroeletrônicos e fugiram. O morador chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos, que atiraram e, por sorte, a arma falhou. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na rua Militino José Pinto, bairro Costa Teles.
A vítima relatou que estava na calçada e brincava com o gato. Ela viu dois homens suspeitos se aproximando e tentou entrar. Os dois correram e entraram no imóvel, abordaram a vítima na garagem e começou a ameaçá-la com um revólver calibre 38.
Os suspeitos renderam a esposa e o filho da vítima e os amarraram em um dos quartos. Começaram, então, a colocar os objetos no interior do carro Fiat Palio da vítima. Quando os suspeitos se preparavam para evadir, o idoso conseguiu se soltar, entrou em luta corporal com um dos autores, que atirou, mas a bala falhou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, iniciou trabalho de investigação e constatou que um veículo Volkswagen Gol deu apoio à dupla suspeita. O veículo foi abordado no Residencial 2000 e duas pessoas se encontravam em seu interior, uma mulher e um homem. Durante conversa com os ocupantes do veículo, a mulher disse que havia ajudado no furto e revelou a identidade dos dois suspeitos que entraram no imóvel.
Um deles, de 17 anos, deixou os eletroeletrônicos roubados em um imóvel dizendo que estava de mudança. Ele teve ajuda de uma adolescente de 16 anos, namorada dele, para desembarcar os objetos. Os dois foram detidos e apreendidos, quando retornavam ao imóvel para buscar os objetos. O suspeito de 17 anos estava com a arma utilizada no roubo, estando a mesma municiada e com duas balas picotadas. O segundo suspeito de invadir a residência tem 20 anos e acabou preso em outra ocorrência similar.
O caso terminou com os dois suspeitos presos e dois menores apreendidos, sendo dois ocupantes do Gol e os dois menores de idade. O veículo foi recuperado e os objetos roubados, também, sendo restituídos às vítimas.
Visitas: 728105