Seja bem vindo ao nosso site interhits.com.br interhits.com.br!

Buscar  
Brasil

Zeni atuava na linha de frente e morreu sem direito a um leito de UTI

Publicada em 02/03/21 às 14:40h - 154 visualizações interhits.com.br

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Zeni atuava na linha de frente e morreu sem direito a um leito de UTI
 (Foto: interhits.com.br)

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) confirmou no sábado (27) a morte de uma técnica de enfermagem que esperava por um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar os sintomas da Covid-19. Zeni Bueno Pereira, de 53 anos, morreu na sexta-feira (26), em Itapema, no Litoral Norte. Ela trabalhava na linha de frente contra o coronavírus.

Ela foi uma das 16 pessoas que morreram à espera de uma vaga de UTI.

Segundo o Coren, a mulher foi internada no início da semana em Itapema com um um quadro grave. Ela estava na enfermaria, mas aguardava a vaga na UTI para ser intubada. No início da noite de sexta, um leito vagou no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na mesma região, mas Zeni morreu antes de ser transferida.

No início da manhã deste domingo (28), 99 pacientes aguardavam um leito de UTI, segundo dados internos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aos quais o G1 SC teve acesso. Os que esperam na fila têm entre 15 e 50 anos.

A profissional de saúde trabalhava no Centro Integrado de Saúde (CIS), em Itajaí. Ao longo da pandemia, ela atuou no combate à Covid-19. De acordo com o Coren, Zeni não tinha comorbidades.

Espera por leito

No início da manhã, 99 pacientes aguardavam um leito de UTI. As regiões com mais solicitações eram Grande Oeste, com 53 pessoas na espera e Norte/Nordeste, com 19.

Além dos pacientes apontados nos dados internos da Secretaria, pode haver mais pessoas aguardando, pois são enviados somente pedidos de internação de pacientes com condição de transporte para longas distâncias no caso das transferências. Doentes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não entram na fila, por exemplo, já que precisam passar por um hospital para estabilização.

A unidade de saúde com mais solicitações nesta manhã era o Hospital São Paulo, em Xanxerê, no Oeste, com 26 pessoas na fila. Na cidade, quatro pessoas morreram esperando leitos de UTI. A última vítima foi um homem de 63 anos, que faleceu na manhã deste domingo.

Segundo o último boletim da SES, Santa Catarina registrou no sábado (27) à noite o maior número de pacientes em tratamento e de internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 926 pacientes em UTI, contando as redes pública e privada. A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS de 91,45%.

Atualmente, são 35.192 pacientes em tratamento. Desde março de 2020, 668.811 pessoas se infectaram com o vírus em Santa Catarina e 7.314 delas morreram.










WhatsApp (34) 3322-0887
No Ar
Videos
Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes
Raffa Torres - Ferra Minha Vida
21/04/21Post Malone - Goodbyes ft. Young Thug
Publicidade Lateral
STTILLUS 4
VIP
ART
ZEMA
SICOOB
HILDO
ERICA SENE
CONCEITO
PREFEITURA CF
CAMARA
Notícias Atualizadas
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em São José dos Campos
Bom Dia Cidade - Ribeirão e Franca
Estatísticas

Visitas: 728177

Parceiros
XAVIERZEMACAMARAHILDOERICA SENESICOOB

Copyright (c) 2025 - interhits.com.br - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD