A Prefeitura de Caldas Novas, que é a principal cidade turística de Goiás, colocou uma barreira sanitária na entrada do município para controlar a entrada de turistas e evitar o contágio acelerado da Covid-19 entre a população local. Só podem entrar moradores e visitantes com reserva confirmada e que não apresentem sintomas da doença .
O prefeito da cidade, Kleber Marra (Republicanos), e a filha Lara Marra precisaram ser internados nesta sexta-feira (26) em um hospital particular após serem infectados com o coronavírus. De acordo com a unidade hospitalar, o estado de saúde deles é estável. A internação se deu para melhor acompanhamento do quadro clínico dos dois. Marra testou positivo na última segunda-feira (15).
Até quinta-feira (25), Caldas Novas já tinha registrado mais de 4,9 mil casos confirmados e 91 mortes pela doença. A prefeitura tem convênio com o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que é privado, para disponibilizar 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Todas as vagas estão ocupadas nesta sexta-feira.
A sede da prefeitura e a Câmara Municipal foram fechadas ao público no dia 17 deste mês, após o prefeito, o procurador-geral e dois vereadores testarem positivo para a Covid-19.
Visitas: 728106