Após ficar com UTIs lotadas por seis dias com a escalada de casos de Covid-19, Araraquara (SP) iniciou neste domingo (21), às 12h, uma quarentena total de 60 horas com as restrições mais severas já impostas desde o início da pandemia.
O município é o que tem o maior número de confirmações (12 no total) da variante brasileira do novo coronavírus no estado de SP e ela pode ter relação com a alta de casos, internações e mortes, segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain.
Pelas novas regras, até as 23h59 de terça-feira (23), está proibida a circulação de carros e pessoas no município, exceto para trabalhar ou para atendimento médico e compra de medicamentos. Além disso, fecham serviços considerados essenciais, como bancos, supermercados e postos de combustíveis, e o transporte público não opera.
A cidade soma 171 mortes pela doença e soma 13.454 casos desde o início da pandemia, com alta nos últimos dias. Neste domingo, a ocupação de leitos de UTI caiu pela primeira vez em 6 dias, mas continua alta: 98%
A prefeitura classifica o novo momento de restrições como um 'lockdown', expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Américo Brasiliense e Santa Lúcia, que ficam na mesma região, também terão as medidas.
Visitas: 729026