Subiu para 189 o número de pessoas fora de casa depois que chuvas fortes atingiram cidades do Espírito Santo. O dado é do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (21).
Os municípios mais afetados desde sexta (19) ficam no Sul do estado. Nos dias anteriores o temporal foi maior na Região Metropolitana.
Dos 145 desalojados - pessoas que estão fora de suas casas, mas não necessitam de abrigos providos pelo governo - 142 são de cidades do Sul do estado: 50 em Ibitirama, 50 em Bom Jesus do Norte, 20 em Apiacá, 19 em Alegre e três em Iúna. Já na Grande Vitória, há três desalojados na Serra.
Quanto aos desabrigados - pessoas que precisaram deixar suas casas e que necessitam de abrigos por parte do governo - todos estão na Região Sul, sendo que a maioria é do município de Bom Jesus do Norte, onde há 22 desabrigados. Em Apiacá são 14 e em Ibitirama, 8.
De acordo com a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Pancas (90 mm), Muqui (71 mm), Jerônimo Monteiro (62 mm), Vargem Alta (5 mm) e Ibatiba (49 mm).
Visitas: 729039