A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada desta quarta-feira (10) para atender uma ocorrência de furto na UPA São Benedito - Unidade de Pronto Atendimento. A vítima, um profissional de saúde, teve a carteira furtada e dentro dela estavam documentos e dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, algumas pessoas que estavam na unidade teriam visto um homem praticando o furto, por volta das 5h. Eles tentaram abordar o suspeito, mas ele conseguiu fugir.
Com as informações e características do criminoso, os PM’s conseguiram localizá-lo com diversos materiais, sendo os documentos e cartões furtados, além de R$192 e também pedras de crack. Ele chegou a confessar o furto e disse que com parte do dinheiro comprou a droga e até um salgado. Ainda segundo os policiais, ele é suspeito de ter participado de outros crimes, a maioria furtos. Por estar machucado com uma lesão no pé e um ferimento na clavícula, ele recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.
Em nota, a Funepu, instituição responsável pela administração das UPAs, disse que o autor se tratava de um paciente em atendimento na ala vermelha, e que tinha recebido alta momentos depois do ocorrido. “O fato foi registrado na manhã de hoje na Unidade de Pronto Atendimento São Benedito. Ao perceber o furto o colaborador acionou a direção da unidade, que conseguiu identificar o autor, que se tratava de um paciente em atendimento na ala vermelha, e que tinha recebido alta momentos depois do ocorrido. O suspeito foi localizado em uma lanchonete em frente à UPA. A polícia foi acionada, mas o suspeito evadiu do local, antes da chegada dos militares”, diz a nota enviada à reportagem do Jornal da Manhã.
Visitas: 728118