Duas pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado (30), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando o carro em que estavam foi atingido por vários tiros de fuzil. Ao menos 30 disparos foram feitos contra o veículo, que é blindado.
A princípio, a Polícia Civil trata o caso como um atentado. A Polícia Militar informou ter sido acionada por testemunhas que relataram o ataque a tiros a um carro na Avenida das Américas, próximo ao Blue Center Mall.
As primeiras informações recebidas pela PM indicavam que, ao chegarem no local, policiais encontraram quatro pessoas feridas. Entretanto, o Corpo de Bombeiros corrigiu a informação, dizendo que na verdade eram dois feridos.
Uma das vítimas foi identificada como Adriano Maciel de Souza, um ex-policial militar excluído da corporação na década de 1980. Fontes afirmam que o homem teria ligação com a contravenção.
Adriano estava acompanhado por um segurança dele, que não teve a identidade revelada. Ele também ficou ferido e ambos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica na Barra.
Por volta das 14h30, o ex-PM era operado na unidade de saúde. Não há, por enquanto, informações do estado de saúde do segurança.
Ainda segundo a PM, as primeiras informações de testemunhas apontam que "vários indivíduos armados de fuzis efetuaram os disparos e fugiram em direção ao Recreio dos Bandeirantes pela Av. das Américas". Nenhum suspeito foi preso.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que uma faixa da pista lateral das Américas foi interditada, no sentido Guaratiba, na altura do Blue Center Mall.
Visitas: 728094