O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, disse que os primeiros caminhões que carregam os cilindros com oxigênio saíram neste sábado (16) da cidade de Puerto Ordaz, localizada a cerca de 1.500 quilômetros de Manaus. O governo venezuelano havia anunciando nesta sexta que forneceria ao estado do Amazonas o oxigênio disponível no país.
O ministro afirmou ainda que 107 médicos formados na Venezuela compareceram ao Consulado de Boa Vista, em Roraima, e se colocaram à disposição para ajudar no estado do Amazonas.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou nesta sexta que a Venezuela foi o único país a oferecer ajuda ao estado. "O povo do Amazonas agradece!", escreveu o governador após conversa com Arreaza nesta quinta.
Com recorde de internações e apagão de oxigênio nos hospitais, Manaus vive crise sem precedentes na pandemia da Covid-19. As internações bateram recordes, e parte dos pacientes foi enviado para outros estados. Lotados, os cemitérios precisaram instalar câmaras frigoríficas.
Visitas: 728111