Homem de 44 anos foi autuado pela Polícia Militar (PM) por manter em cativeiro canários-da-terra. Ele assinou Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC) e deverá se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando intimado. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na rua José Carlos Rodrigues da Cunha, bairro Recreio dos Bandeirantes, ontem (22).
Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, denúncia anônima foi enviada para a PM e detalhava que em uma casa havia pássaros presos em gaiolas, nos fundos da residência.
Policiais foram para o local e encontraram 40 canários-da-terra divididos em um viveiro, oito gaiolas e 18 transportadores. O homem que estava na casa foi questionado sobre a documentação e afirmou que não possuía autorização para mantê-los em cativeiro.
As aves foram apreendidas, levadas para serem examinadas no Hospital Veterinário e, após serem atestadas em bom estado de saúde, foram libertadas em área de vegetação adequada.
Os militares lavraram os autos de infração pertinentes ao suspeito, mais de R$6,1 mil, e ele teve que assinar TCC para não ser preso.
Visitas: 728093