O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta segunda-feira (07) nova análise da evolução da pandemia do coronavírus na cidade. Dentre os principais indicadores durante a Semana Epidemiológica 49, de 29 de novembro a 05 de dezembro, Uberaba apresentou nova queda na taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria para covid-19, bem como manteve o número médio de transmissão por infectado (R0) abaixo de 1 e média de recuperados em torno de 95%, segundo Iraci.
“Nossa taxa de transmissão chegou a 0,90, com um aumento em torno de 0,05, mas com queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI para 21,6% e na taxa de ocupação de leitos de enfermaria para 12,3% nessa última semana, o que representa um saldo positivo”, relatou o secretário de Saúde. Ele ressalta, no entanto, que o aumento da taxa de transmissão chama a atenção e que a Secretaria de Saúde de Uberaba permanece atenta, monitorando os indicadores do município para garantir a segurança e transparência a toda população.
Monitoramento desta segunda
Conforme o Monitoramento Diário da Covid-19, desta segunda-feira (07), o número de óbitos causados pela covid-19 em Uberaba continua 231. Não há registro nesta data, pela Secretaria Municipal de Saúde, de novos óbitos em investigação, confirmados ou descartados. A última morte foi publicada na quinta-feira (03) e foi confirmada na sexta-feira (04), trata-se de um senhor de 76 anos. Uberaba totaliza 58.773 casos negativos. São 9.156 positivos, sendo que destes, 8.642 estão recuperados. Os outros estão em atendimento domiciliar e hospitalar.
Conforme os dados hospitalares, a taxa de ocupação dos leitos para covid-19 (suspeitos e confirmados) nesta segunda está em 26% na UTI e 13% na enfermaria. Já os leitos para outras especificidades estão com ocupação de 76% na UTI e 65% na enfermaria.
Visitas: 728144