Uma festa com mais 500 pessoas foi interrompida pela Guarda Municipal, em uma chácara localizada nas proximidades da LMG-798 em Uberaba, nesta madrugada (5).
De acordo com informações repassadas pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Uberaba (GM), Marcelo Neves de Oliveira, os agentes chegaram até o evento depois que receberam uma denúncia apontando que a festa estava sendo realizada com cobrança de ingressos.
“Pedimos apoio da Patrulha Rural da Polícia Militar e também do agente do Departamento de Posturas. Foi constatado que cerca de quinhentas pessoas estavam no evento, em descumprimento com o decreto municipal que estabelece a proibição de aglomeração de pessoas”, contou.
De acordo com a GM, o responsável pelo evento foi localizado e autuado pelo descumprimento do decreto de covid 6305/2020 e pela perturbação do sossego. Cada uma delas em R$10 mil.
Conforme o decreto Nº 6305/2020, continuam proibidos a presença de torcedores em eventos esportivos; o funcionamento de saunas; o funcionamento de boates e similares; e a realização de eventos festivos, sociais e corporativos com mais de 150 pessoas em ambientes fechados e 250 em ambientes abertos, sob pena de multa ao proprietário ou responsável legal do espaço utilizado, e o promotor do evento, e ainda enquadramento no crime de propagação de doença contagiosa, conforme o artigo 268 do Código Penal.
Visitas: 728171