Um homem de 50 anos teve a casa invadida por quatro homens na madrugada de quarta-feira (2) na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima saía para o trabalho quando foi rendida e obrigada a voltar para o imóvel.
O dono da casa, que trabalha no ramo de pedras preciosas, foi agredido. Os suspeitos pegaram aproximadamente R$ 15 mil, cerca de 20 g de massa bruta de diamante e 5,5 g de pó de ouro.
Assim que a PM soube do crime, começou a fazer buscas na região. Os suspeitos foram presos em uma área rural, quando tentavam fugir com a ajuda de um comparsa. Os cinco homens, que têm entre 18 e 27 anos, foram levados para a delegacia. De acordo com a PM, o grupo tem passagens por tráfico de drogas e outros assaltos.
No momento da prisão, os suspeitos não estavam com as pedras e o dinheiro roubados. A PM continuou as buscas e encontrou na mata um revolver, munição, os diamantes, o pó de ouro e mais de R$ 61 mil. O carro usado no crime também foi apreendido.
A vítima, que foi agredida durante o assalto, foi atendida em uma unidade de saúde e já recebeu alta.
Visitas: 728105