A chuva forte que caiu em São Paulo na tarde desta terça-feira (1º) provocou alagamentos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Uma delas atingiu um carro na Vila Mariana, na Zona Sul da capital, causando a morte da motorista.
Outras três pessoas que ficaram presas nas ferragens – duas crianças e um homem de 45 anos – foram resgatadas e levadas ao Hospital das Clínicas. A árvore caiu na Rua Dr. Thirso Martins. Quatro viaturas do Corpo dos Bombeiros foram necessárias para efetuar o resgate.
Um balanço da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por intermédio da Defesa Civil, apontou que 125 árvores e 32 galhos caíram na cidade deste segunda-feira (30), quando também choveu forte. Ao menos quatro dessas árvores eram de grande porte e atingiram um ônibus, dois carros e um motociclista.
O helicóptero da TV Globo registrou a queda de uma árvore sobre um ônibus na Avenida Domingo de Moraes, também na Vila Mariana. No mesmo quarteirão, um transformador pegou fogo.
Ainda na Zona Sul da cidade, na Rua Bom Pastor, no Ipiranga, outro veículo também foi atingido por uma árvore, mas não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.
No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro. Pai e filho que estavam no veículo não se machucaram. Eles pararam o carro por causa da chuva de granizo e em seguida a árvore caiu.
Visitas: 728139