A incidência da covid-19 em Uberaba apresentou queda na última semana. Segundo dados apresentados pelo secretário de Saúde, Iraci Neto, a incidência da doença permaneceu em queda durante três a quatro semanas, com leve elevação após a semana passada e esta semana voltou a apresentar queda, com R0 indo de 0,97 para 0,85.
Nesta segunda-feira (23), conforme o Monitoramento Diário da Covid-19, os casos positivos totalizaram 8.603, sendo que destes, 8.166 estão recuperados. Os outros estão em atendimento domiciliar e hospitalar. Os casos negativos somam 54.680. Não há registro nesta segunda de novos óbitos em investigação, confirmados ou descartados.
“As taxas de ocupação das UTIs têm se mantido entre 20 e 22%, enquanto a ocupação das enfermarias segue com média de 15% nas últimas três semanas, o que nos dá uma certa tranquilidade, mas sempre alerta para qualquer alteração”, pontuou o secretário de Saúde de Uberaba.
Ainda conforme o Monitoramento Diário, a taxa de ocupação dos leitos para covid, nesta segunda, está em 22% na UTI e 16% na enfermaria. Já os leitos para outras especificidades estão com ocupação de 79% na UTI e 63% na enfermaria.
O Prefeito Paulo Piau e o secretário Municipal de Saúde Iraci de Souza Neto, participou de videoconferência nesta segunda-feira (23) com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público Estadual e prefeitos e secretários de saúde da macrorregião do Triângulo Sul. Durante a reunião foi discutido o aumento das incidências de covid-19 em todo o Brasil e na região e feito um pedido de alerta devido ao aumento do número de casos observados nas últimas duas semanas.
Piau enfatizou que essa chamada de alerta é extremamente importante em face da segunda onda de coronavírus que atinge os países da Europa. “Na última semana, simplificamos o decreto, mas acentuamos a fiscalização e reforçamos que é preciso todos fazer a sua parte, pois a pandemia não acabou.
Visitas: 728179