Um garotinho de apenas 9 anos morreu após manusear um revólver calibre .38. A tragédia aconteceu em Betim (MG). A criança estava na casa da tia, junto com um primo de 10 anos e a arma estava escondida no sofá da sala. Na hora do acidente, as crianças eram olhadas por uma adolescente de 16 anos, que estava tomando banho no momento do disparo.
A Polícia Militar foi acionada por um vizinho que ouviu o tiro. Quando os policiais chegaram no endereço, o Samu já tentava reanimar o menino, que levou um tiro no peito. Contudo, após cerca de meia hora a morte do menino foi declarada.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o primo do garoto contou que eles brincavam de jogar num celular, quando as armas foram encontradas – além do revólver, uma pistola .40. O menino de 9 anos resolveu manuseá-la, quando ocorreu o disparo.
Até o momento, os policiais sabem que as armas pertenciam ao tio dos meninos. Ambas as armas estavam com os registros raspados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.
Visitas: 728096