Quatro pessoas foram presas suspeitas de viajar 600 km para sacar dinheiro desviado do auxílio emergencial, em Jataí, no sudoeste do estado. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que suspeita que o grupo havia saído de Formosa, no Entrono do DF, apenas para realizar os saques ilegais na cidade.
A prisão aconteceu durante uma abordagem policial no início da noite de terça-feira (17), na BR-060. A PRF informou que, no carro, estavam o condutor, de 23 anos, um passageiro, 22, e duas passageiras, de 19 e 21 anos de idade. Segundo a corporação, o comportamento nervoso e contraditório dos ocupantes levantou a suspeita nos policiais, que decidiram fazer uma vistoria detalhada no veículo.
Como os nomes não foram divulgados, o G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
Durante as buscas no veículo os policiais encontraram, ocultados entre o assoalho do teto e o forro, diversos documentos de identidade falsificados. Os suspeitos confessaram à polícia que estavam na cidade para sacar o dinheiro do saque aniversário do auxílio emergencial
O grupo foi levado para a Polícia Federal de Jataí e deve responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os documentos falsificados e dinheiro também foram apreendidos.
Visitas: 728094