A polícia de Montreal, no Canadá, relatou que está atendendo a uma ocorrência na tarde desta sexta-feira (13) na esquina das ruas Saint-Laurent e St-Viateur. Segundo pessoas que estão na região, há uma situação com reféns no prédio onde funciona a Ubisoft, uma das maiores empresas desenvolvedoras de games do mundo.
Em redes sociais, pessoas dizem que participavam de reuniões online com funcionários da Ubisoft que foram repentinamente interrompidas, e que alguns dos funcionários estariam escondidos em suas salas.
Entre os games criados pela Ubisoft estão séries como "Assassin's Creed", "Rainbow Six", "Watch Dogs", "Far Cry" e "Just Dance".
De acordo com o site canadense La Presse, um porta-voz da polícia informou apenas que foi recebido um chamado referente a um roubo em um espaço comercial, e não forneceu mais informações até o momento.
Jornalistas do La Presse no local constataram a presença de policiais do grupo de intervenção tática e paramédicos, além de um caminhão blindado.
Sébastien Chaument, gerente de produção da Ubisoft, falou à La Presse após conseguir sair do prédio. Ele disse que os funcionários da empresa no local receberam um email com a seguinte mensagem: "Proteja-se em uma área segura que possa ser trancada, coloque o telefone no modo silencioso, permaneça em silêncio e escondido."
Imagens feitas pelo helicóptero da emissora de TV TVA mostram pessoas no terraço que fica no telhado do prédio. Eles empilharam cadeiras e bloquearam o acesso ao local.
Visitas: 728174