O fim de semana foi de muito trabalho para os agentes da segurança em Uberaba. A Guarda Municipal foi acionada no bairro Uberaba I para realizar intervenção em festa com mais de mil participantes, que descumpriam as medidas de prevenção a Covid-19.
De acordo com informações do boletim divulgado pela GM em suas redes sociais, foi necessária a intervenção da Polícia Militar e também do departamento de Posturas.
No local, foi constatada grande aglomeração de pessoas. A equipe observou mais de 200 carros estacionados nas proximidades, com mais de mil pessoas participando do evento.
Os guardas identificaram o organizador do evento, que foi multado em R$ 5,7 mil pelo fiscal de Posturas, e que acatou a determinação para de imediato o encerramento da festa.
Ainda de acordo com a GM, cerca de 150 pessoas que se negavam a deixar o local foram removidas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, não havendo maiores alterações.
Foi necessária a intervenção da Guarda Municipal, também no Mirante Parque Netinho Guaritá, por causa de aglomeração de pessoas e mal uso do espaço.
De acordo com informações dos agentes, o local foi inaugurado recentemente e já tem sido alvo de reclamações relacionadas a manobras perigosas com veículos e aglomeração de pessoas sem uso de máscara.
Segundo a GM, nas madrugadas de quinta-feira (5), sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), os agentes estiveram presentes no local e em uma noite mais de 300 pessoas foram dispensadas.
Diversas autuações de trânsito foram lavradas e 5 veículos foram removidos ao pátio credenciado durante as operações de fiscalização no local por não estarem em condição regular frente à legislação de trânsito.
Segundo os agentes, chamou a quantidade de lixo que ficou no local após a dispersão. “O espaço, recém inaugurado e comumente desfrutado para recreação familiar, tem sido utilizado de forma negligente, até destrutiva, no período noturno, mas a Guarda Municipal de Uberaba está e permanecerá atenta tanto às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, quanto à boa utilização do espaço público”.
Visitas: 728103