José Augusto Júnior, de 28 anos, que confessou ter agredido a namorada, na Irlanda, foi preso no Aeroporto de Dublin, capital do país. A informação foi confirmada ao G1 pela própria vítima, Júlia Freitas, 19. O crime teria sido motivado por ciúmes, após ele ler mensagens no celular dela.
Natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia, José Augusto foi preso no domingo (8). A família do jovem disse que, antes de ele chegar ao aeroporto, havia repassado todos os comprovantes de passagens para a polícia, que já o aguardava no local.
O G1 não conseguiu localizar a defesa dele até a publicação desta reportagem. Júlia afirmou que estava a caminho da polícia e que passaria outros detalhes sobre a detenção na tarde desta segunda-feira (9).
A reportagem entrou em contato com o Itamaray nesta manhã, por e-mail, e aguarda retorno.
A Embaixada do Brasil na Irlanda afirmou que soube da prisão pela imprensa e que não houve "pedido de assistência consular" pelo cidadão neste caso. Já a polícia irlandesa disse em nota que não comenta casos isolados.
A jovem mora em Dublin e tinha ido visitar o namorado em Navan, a 54 km de distância, quando houve a agressão, em 31 de outubro. Ela relatou que estava dormindo quando começou a levar vários socos do namorado.
Visitas: 728094