Criminosos tentaram roubar um carro-forte, trocaram tiros com vigilantes e incendiaram um veículo no estacionamento do supermercado Atacadão, na BR-101, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
Três vigilantes ficaram feridos na troca de tiros com os bandidos. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).
Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura para o local, o caso ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (5). Os criminosos chegaram a implantar um explosivo no carro-forte. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM foi acionada para desativar o artefato.
No tiroteio, um dos vigilantes, Ezequias Oliveira Silva, foi atingido de raspão no braço, levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e recebeu alta. Outro trabalhador ferido, identificado como Cristiano Ferreira Barbosa, foi baleado na mandíbula e levado para a mesma unidade de saúde.
O terceiro ferido, Marcos André da Silva, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste da capital, após ser atingido por um tiro na perna esquerda. O G1 solicitou o estado de saúde das três pessoas que se feriram na ocorrência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil enviou equipes até o local da tentativa de assalto. Dois dos vigilantes feridos são trabalhadores do supermercado Atacadão, e o terceiro é um segurança da empresa de valores Preserve, responsável pelo carro-forte.
Teriam participado da ocorrência cinco criminosos. Eles fugiram em outro carro, que foi encontrado em chamas na Rua João Martins de Ataíde, no bairro do Engenho do Meio, também na Zona Oeste do Recife.
Visitas: 728171