Uma festa com cerca de 150 pessoas foi encerrada pela Guarda Municipal, no Bairro Tutunas, na madrugada de terça-feira (3). O organizador do evento foi multado em R$ 5,7 mil por descumprir as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, autuado por perturbação do sossego e detido por permitir a presença de menores de 18 anos, que estavam consumindo bebida alcoólica.
A GM chegou até o local depois de receber uma denúncia anônima de perturbação do sossego na Avenida Alfredo de Faria. Ao chegarem no local os agentes constataram que para entrar no evento havia cobrança de ingresso. Na festa, havia cerca de 150 pessoas, a maioria jovens, aglomerados e sem máscara.
No local os agentes apreenderam, um aparelho de som e drogas, como LSD e "loló". Dois jovens foram conduzidos a delegacia de plantão da Polícia Civil.
Conforme o Decreto Municipal 6.105/2020, que estabelece regras de prevenção à Covid-19, estão proibidos em Uberaba festas – mesmo que de caráter familiar – em chácaras, salões, condomínios, residências, repúblicas ou em quaisquer outros ambientes, sob pena de multa de R$ 5,7 mil ao proprietário ou responsável legal do espaço utilizado, e o promotor do evento, e ainda enquadramento no crime de propagação de doença contagiosa, conforme o artigo 268 do Código Penal.
Visitas: 728159