Desentendimento sobre motocicleta com propaganda eleitoral durante carreata virou caso de polícia em Uberaba na noite de ontem (4). Dois candidatos a vereador do PSC (Partido Social Cristão) participavam de carreata com os candidatos do partido e chegaram às vias de fato. Um deles precisou de atendimento médico e foi encaminhado à unidade de pronto atendimento no bairro São Benedito. Segundo o registro da ocorrência, o médico que o atendeu na UPA esclareceu que o candidato não teve fratura, apenas escoriações, e passa bem. A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa da coligação “Oposição de verdade”, entre PSC e Cidadania. O fato aconteceu na rua Elenice Prado Souza, no Residencial Rio de Janeiro. Os dois candidatos a vereador da coligação têm passagens pelos meios policiais.
Testemunha dos fatos acionou a Polícia Militar no Residencial Rio de Janeiro após denúncia de agressão envolvendo dois candidatos do PSC. No local, os militares conversaram com um deles (o agredido) e também com testemunhas.
De acordo com o registro policial, o candidato participava da carreata para divulgação de sua candidatura utilizando uma motocicleta de placas HBV-8434 com caixa de som acoplada.
Em dado momento, o outro candidato envolvido na ocorrência teria questionado o candidato agredido, afirmando que ele não poderia ficar indo e voltando com a motocicleta que fazia a propaganda. Deu-se início a discussão, até que o candidato agressor teria desembarcado de seu veículo, uma Toyota Hilux SW4 de placas HRD-9H14, derrubado a motocicleta do adversário, quebrando o aparelho sonoro acoplado, e desferindo socos e um golpe “gravata” no candidato agredido, que chegou a desmaiar.
Ainda de acordo com o registro policial, o autor evadiu do local em seu veículo, não sendo mais localizado. O candidato agredido recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado à UPA São Benedito por unidade do Samu. Ele foi atendido pelo médico Carlos Alex, que informou à autoridade policial que a vítima não sofreu fratura, apenas escoriações. Por fim, o boletim de ocorrência evidencia que o autor deixou cair seu aparelho celular no local dos fatos, o qual foi recolhido e encaminhado à autoridade policial.
A assessoria de imprensa da coligação “Oposição de Verdade”, dos partidos PSC e Cidadania, emitiu nota à imprensa confirmando o ocorrido. “A ‘Oposição de verdade’ repudia veementemente qualquer tipo de violência e, defende de forma incondicional um clima de harmonia e paz entre todos os integrantes. Neste sentido, acreditamos que este mal entendido deve ser apaziguado entre as partes, no sentido de preservar o verdadeiro sentido da campanha eleitoral, que é o pleno exercício da democracia”, diz trecho da nota enviada à reportagem. O fato também foi lamentado nas redes sociais pelo candidato à prefeitura da coligação, Thiago Mariscal, que manifestou repúdio à violência.
Visitas: 728150