O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve mais de US$ 287 milhões em dívidas perdoadas desde 2010, revelou na terça-feira (27) o jornal "The New York Times".
Os registros de imposto de renda do presidente americano, obtidos pelo jornal, mostram que a grande maioria da dívida perdoada pelos credores está relacionada ao projeto de um prédio de 92 andares em Chicago, o Trump International Hotel & Tower.
O projeto incluía 486 unidades de condomínio, 339 quartos de hotel, restaurantes, um bar, dois estacionamentos, um clube de saúde, um spa e um espaço de convenções e de varejo.
Segundo o "NYT", "como Trump encontrou problemas em Chicago - e manobrou para sair deles - é um estudo de caso do jeito Trump de fazer negócios".
Agora, as dívidas perdoadas fazem parte de uma investigação sobre os negócios do presidente americano conduzida pelo procurador-geral de Nova York.
Essas dívidas normalmente gerariam uma grande cobrança de impostos, pois a Receita Federal americana trata as dívidas canceladas como receita. Mas o jornal diz que Trump parece não ter pago quase nenhum imposto de renda sobre o valor por causa de grandes perdas em outros negócios.
Alan Garten, diretor jurídico da Trump Organization, disse ao "NYT" que Trump e sua empresa contabilizaram e pagaram todos os impostos devidos sobre as dívidas perdoadas.
Visitas: 728094