Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) foram empenhadas, neste sábado (3), para conter idoso de 63 anos em surto psicótico na rua João Miguel Hueb, bairro Cidade Jardim.
Devido ao surto, o idoso foi encaminhado pelo Samu ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). No entanto, conforme a ocorrência registrada pela PM, após ser atendido e liberado, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munição.
Conforme ocorrência registrada pela PM, enquanto o indivíduo estava medicado e em observação na viatura do Samu, a esposa de 60 anos relatou a agressividade do marido contra a família e informou que o esposo possuía duas armas de fogo em casa e uma terceira na fazenda familiar, ambas localizadas pelos policiais militares. Munições também foram apreendidas.
A idosa acionou o Samu porque desde o dia anterior o suspeito está mais agressivo do que o normal e ressaltou que uma das filhas precisou dormir fora de casa por medo de ser agredida, esclareceu ela. Ainda conforme boletim de ocorrência, a esposa relatou que o suspeito ameaça, constantemente, ela e as filhas. Sempre existiu violência psicológica na residência, complementou a denunciante.
O suspeito e o material apreendido foram levados até delegacia de plantão da Polícia Civil (PC). Violência doméstica e familiar também deve ser investigada.
Visitas: 728145