A equipe médica que atende o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Centro Médico Walter Reed afirmou neste sábado (3) que o presidente tem respondido bem ao tratamento e que ele não recebeu auxílio de máquinas que facilitam a inspiração de oxigênio.
Ele não teve febre desde sexta-feira e está sendo monitorado de perto, segundo os profissionais de saúde.
Conley disse que o presidente não está respirando com a ajuda de aparelhos, mas se recusou a responder se Trump precisou do auxílio em algum momento.Outro médico, Sean Dooley, afirmou que o presidente está com bom
humor.
A internação hospitalar Trump deverá durar alguns dias. Na sexta-feira (2), ele revelou que havia testado positivo para Covid-19. No fim do dia, foi levado de helicóptero ao Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington --segundo a Casa Branca, foi uma medida de precaução.
Ele vai trabalhar em uma suíte especial no hospital nos próximos dias, disse a secretária de imprensa da presidência, Kayleigh McEnany.
Durante a madrugada deste sábado (3), o presidente publicou um texto em uma rede social no qual afirmou "indo bem, eu acho", e agradeceu o apoio.
Trump tem características que o tornam mais vulnerável a sintomas graves da Covid-19: ele tem 74 anos, sobrepeso e não há relatos que descrevem sua dieta como saudável ou que ele se exercite.
A primeira-dama, Melania, de 50 anos, não foi hospitalizada.
Visitas: 728165