A capital catarinense registrou concentração e permanência de pessoas em praias neste sábado (26), apesar da pandemia do novo coronavírus. Na areia da Joaquina e de Canasvieiras, havia banhistas com cadeiras e guarda-sóis.
A portaria estadual em vigor proíbe a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como praias, parques e praças, em regiões classificadas no mapa de risco do governo de Santa Catarina como em situação gravíssima ou grave para a Covid-19. Os cidadãos podem frequentar esses locais apenas para a prática de esportes individuais.De acordo com a atualização mais recente do mapa de risco, a Grande Florianópolis está em situação grave para a doença. Portanto, a concentração e permanência de pessoas em praias está proibida. Ela só é permitada, com restrições, a partir da classificação de risco alto para o coronavírus.
A Guarda Municipal de Florianópolis informou que faz a fiscalização em Canasvieiras com dois quadriciclos para inibir a permanência das pessoas na praia.
O órgão também afirmou que esteve pela manhã na Joaquina para orientar os banhistas. Segundo a Guarda Municipal, ninguém precisou ser conduzido para a delegacia.
De acordo com o boletim do governo do estado divulgado no final da tarde de sexta (25), a capital tem 12.842 casos confirmados de coronavírus, com 134 mortes.
Visitas: 728121