Ação da Vigilância Sanitária (Visa) e da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, em conjunto com a Polícia Militar (PM), resultou em encerramento da atividade de clínica de oftalmologia clandestina nos fundos de uma igreja evangélica no Bairro Copacabana. Equipamentos foram apreendidos. A ação ocorreu na última sexta-feira (11).
Segundo informações do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, foi apurado, após denúncia, que as consultas eram realizadas por pessoa sem qualquer habilitação técnica, caracterizando exercício irregular de profissão, além de ter sido verificada a prática de venda casada de consultas e armações de óculos, causando lesões ao consumidor e riscos à saúde.
Foi constatado também, segundo Ribeiro, que os responsáveis pela clínica clandestina cobravam preços exorbitantes e superiores à média dos valores de mercado.
“A diretriz da Vigilância Sanitária é o resguardo da saúde da coletividade uberabense, razão pela qual mantemos uma central de inteligência interna para monitorar a existência de situações possivelmente causadoras de risco à saúde da população, como era o caso dessa clínica”, explica o chefe da Vigilância Sanitária. PM registrou boletim de ocorrência.
*Inicialmente, o JM Online divulgou que se tratava de uma clínica de optometria. A informação foi corrigida às 18h15.
Visitas: 728177