Após receber várias denúncias de lotação máxima de leitos de UTI nas unidades hospitalares de Uberaba, o Boca no Trombone entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, que descartou a possibilidade de Uberaba estar próximo de enfrentar um colapso na rede hospitalar da cidade.
"O Hospital São Domingos, por exemplo, não utiliza leitos de enfermaria para casos de Covid-19. Os pacientes com sintomas leves, moderados, suspeitos ou graves são todos manejados para as Unidades de Terapia Intensiva - UTI's do hospital. Neste momento a secretaria não pode normatizar os atendimentos na unidade, por ser um hospital particular. Mas é mentirosa qualquer informação de que Uberaba está próxima de um colapso", afirmou Iraci.
Ainda segundo o secretário, o Hospital Regional nunca passou da capacidade de ocupação de 50%. Já o Mário Palmério Hospital Universitário atingiu cerca de 70%, porém, o número de leitos na unidade é inferior a dos outros hospitais.
De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (26), Uberaba possui 40 pessoas em UTI's e 56 pessoas em enfermarias.