Uma "guerra" entre traficantes pelo controle do Complexo de favelas do São Carlos, na Região Central do Rio, levou mais de 24 horas de terror a moradores da região.
Criminosos de facções rivais entraram em confronto desde quarta-feira (26) e novas ações dos traficantes seguiram durante toda a tarde desta quinta-feira (27), até o início da noite.
Por volta das 19h desta quinta, a Secretaria de Polícia Militar divulgou um "balanço" sobre as ações da corporação no conjunto de favelas, informando que 16 suspeitos foram presos e armas, longas e curtas, foram apreendidas pelos policiais.
Ao todo, conforme acompanhou o G1, cinco pessoas morreram, incluindo Ana Cristina da Silva, de 25 anos, que morreu ao proteger o filho, de 3 anos, de disparos. A mulher foi atingida por dois tiros de fuzil.
Movimentos de criminosos indo para o São Carlos começaram na tarde de quarta. Segundo investigação da polícia, os bandidos saíram de dez favelas para tentar dominar o complexo. À noite, um forte tiroteio pôde ser ouvido de várias partes do Rio Comprido e de bairros vizinhos.
No início da tarde desta quinta, mais disparos voltaram a ocorrer, como mostraram a TV Globo e a GloboNews ao vivo.A disputa pelo controle do complexo – formado pelos morros Querosene, São Carlos, Mineira e Zinco – se dá entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). A tentativa de invasão do CV nesta quarta-feira não foi bem sucedida, segundo a polícia.
Visitas: 728178