A ressaca no Rio, com ondas de até 3 metros de altura, provocou o desmoronamento de parte do calçadão da Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca, neste sábado (22).
A Prefeitura informou que a Defesa Civil esteve no local e manteve a interdição preventiva da área, isolada desde julho devido a ressacas anteriores.
Com a chegada da ‘frente fria histórica’ ao estado, há previsão de mais chuva, de moderada a forte, ao longo do dia. Às 2h15 de sábado, o Rio entrou em estágio de atenção - o terceiro nível em uma escala de cinco. A cidade deixou o estágio de atenção às 21h. Até as 7h30, a Defesa Civil acionou 12 sirenes em 8 comunidades - Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres, Escondidinho, Vila Elza e Formiga - devido ao volume de chuva registrado no intervalo de 24 horas - superior a 125mm.
As regiões mais atingidas foram a Grande Tijuca e o Centro da cidade.
Segundo a meteorologia, a máxima prevista na capital fluminense não deve passar de 20°C. A última “menor temperatura máxima” foi de 20,6°C em 15 de julho.
De acordo com o sistema Alerta Rio, o céu fica encoberto, com ventos moderados, que podem provocar rajadas fortes na cidade.
Visitas: 728093