Uma denúncia quanto à biossegurança da unidade prisional de Sacramento foi registrada nesta quarta-feira (19). O denunciante, que faz parte do sistema prisional e preferiu não se identificar, entrou em contato com a reportagem do JM Online e apontou preocupação em relação à saúde da equipe de funcionários. A falta de testagem também gera receio.
O Presídio de Sacramento está sendo utilizado como unidade de referência de Uberaba, ou seja, é um centro de triagem. Todas as pessoas que são presas em Uberaba vão para Sacramento para cumprirem quarentena e observação.
Segundo as informações passadas pelo denunciante, houve diversos casos de infecções pelo novo coronavírus em Sacramento: dois policiais penais, o diretor da unidade e um preso, que estava contaminado e foi levado para a unidade. Ainda nesta manhã, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), foi informada que a infecção do diretor Leandro Toledo foi confirmada.
Este cenário faz agentes temerem a propagação do vírus entre funcionários e também presos. "Isso é sério, é grave, estamos perdendo pessoas e é assim que se dissemina a Covid-19. Estão agindo como se nada estivesse acontecendo”, acusou.
Quanto aos outros casos, o Depen-MG afirmou para a reportagem que, conforme o levantamento das 10h desta quarta-feira (19), não há detentos confirmados para covid-19 no Presídio de Sacramento I.
Visitas: 728094